O Programa de Pós-graduação em Sistemas e Processos Industriais (PPGSPI – Mestrado, da Unisc, promove aula inaugural nesta quinta-feira, dia 9 de março, às 19h30, na sala 101, bloco 1 do campus, sobre o tema O papel da Engenharia de Produção neste momento de crise. A palestra será proferida pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Ricardo Cassel.

O docente possui graduação em Engenharia Elétrica (1993) e mestrado em Engenharia de Produção (1996), ambos pela Ufrgs, e doutorado em Management Science pela Lancaster University, no Reino Unido (2000). Atualmente é professor adjunto da Ufrgs e membro da mesa-diretora da SAE - Porto Alegre. Possui experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção, Modelagem Empresarial e Gestão da Cadeia de Suprimentos. Já coordenou o Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção e Sistemas, na Unisinos, e desenvolveu projetos de pesquisa aplicada em empresas como Petrobras, Samarco e Sebrae-RS. Recentemente foi premiado com o Outstanding Paper Award for Excellence, da Emerald Literati Network.

*Publicado por Felipe Nopes

*Publicado por Felipe Nopes