O programa de Pós-graduação - Mestrado Profissional em Psicologia da Unisc (PPGPsi) promove no dia 30 de outubro, às 18 horas, a palestra intitulada Gênero e sexualidade atrás das grades: desafios da pesquisa em psicologia jurídica. A atividade será ministrada pela professora do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Anna Paula Uziel, e pode ser acompanhada pelo link meet.google.com/tsf-dqjt-kpk

Nos últimos anos, a prisão e o sistema socioeducativo têm sido, cada vez mais, campo de estudos da Psicologia Jurídica. As lentes do gênero e da sexualidade nos ajudam a pôr em análise formas de funcionamento dessas instituições tão marcadas por esses dispositivos e tão naturalizadas por todos/as nós. Nossa intenção é pensar a prisão e o sistema socioeducativo a partir de pesquisas sobre feminilidades, masculinidades, maternidades, paternidades, homossexualidades e transexualidades que circulam nesses espaços” (ANNA PAULA UZIEL).