Felipe Nopes

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) – Mestrado e Doutorado, por meio do Grupo de Pesquisa Educação Popular, Metodologias Participativas e Estudos Descoloniais, está recebendo, de 27 a 29 de setembro, a professora e pesquisadora visitante do Programa de Pós-Graduação em Estudos Feministas da Universidade Autônoma Metropolitana (UAM) – Unidade de Xochimilco, Cidade do México, Maria Guadalupe Huazcuz Elías.

Nesta quinta-feira, 27, na sala 101, bloco 1 da Unisc, a docente ministrou palestra para os integrantes do Grupo de Pesquisa do PPGEdu, sobre o tema Ética da pesquisa em violência de gênero e autoetnografia na metodologia feminista. A atividade foi comemorativa aos 10 anos de atuação do Programa. Mais tarde, às 19h30, na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), Maria Guadalupe participará do Círculo de Cultura: Mulheres, Música e Educação Popular no México. Já nos dias 28 e 29 de setembro, a professora visitará propriedades em Linha João Rodrigues (Rio Pardo) e em Boa Vista (Santa Cruz do Sul).

A vinda da docente é promovida pelos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Serviço Social da Escola de Humanidades e pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Escola de Ciências da Saúde da PUCRS, com parceria entre os Programas de Pós-Graduação em Educação da UFPel e da Unisc e apoio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Unisc.

*Publicado por Felipe Nopes

Felipe Nopes