Felipe Nopes

Promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado da Unisc, o 15º Seminário Internacional Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea e a 11ª Mostra Internacional de Trabalhos Científicos iniciaram as atividades na quinta-feira, 25 de outubro, com minicursos temáticos e apresentação de trabalhos, no bloco 53, e palestra magna, no auditório do Memorial, bloco 46, sobre o tema Políticas Públicas no Estado Democrático de Direito. A palestrante foi a professora da Universidade de Salamanca (Espanha), Antonia Picornell Lucas. O debatedor e o mediador foram os professores André Viana Custódio e Ricardo Hermany, respectivamente.

Na manhã desta sexta-feira, 26 de outubro, no auditório do Memorial, ocorreu o painel Limites da Judicialização da Política, ministrado pelo professor da Universität Salzburg (Áustria), Stephan Kirste. O debatedor foi o professor Janriê Rodrigues Reck e a mediadora, a professora Mônia Clarissa Hennig Leal. À tarde, no bloco 53, haverá apresentação de trabalhos científicos. Os eventos têm por finalidade oportunizar à comunidade acadêmica em geral e aos alunos de graduação e de pós-graduação (lato stricto sensu) a reflexão e a ampliação do debate sobre Direitos Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea.

*Publicado por Felipe Nopes

Felipe Nopes