O Mestrado Profissional em Psicologia da Unisc (PPGPsi) passa a contar com a colaboração do professor Pedrinho Guareschi. O pesquisador explica que sua relação com a Unisc já é de longa data, antes mesmo da criação oficial da Universidade, durante seu processo de construção. “Tenho lembranças gostosas dos inúmeros cursos de pós-graduação, nos quais tinha prazer em participar, ainda na década de 1980. O que nunca esqueço foi do carinho como era recebido pelos coordenadores da época e os fortes laços de amizade que foram se criando”, ressaltou.

Sobre o convite para integrar o quadro de docentes do PPGPsi, disse que recebeu com satisfação e aceitou com carinho. “Tenho certeza que serão momentos de prazer, diálogo, confrontação crítica, pensamento fecundo e forte, descobertas geradas no calor das emoções e do pensar criativo. Com as minhas modestas possibilidades, mas sempre em busca de algo mais, do nunca acabado, mas desejoso de ir sendo gerado, que costumo chamar de mistério, que é algo que não entendemos, do qual nunca, como um pressuposto desafiador que nos impulsiona e nos embala, nunca vamos entender tudo”, salientou.

O professor Pedrinho Guareschi possui graduação em Filosofia, em Teologia e em Letras; pós-graduação em Sociologia; mestrado e doutorado em Psicologia Social; e pós-doutorado na Universidade de Cambridge e na Università degli Studi La Sapienza (Roma). Atualmente, é professor convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Conferencista Internacional.