A 17a Semana Nacional de Tecnologia promovida pelo CNPq e realizada pela Unisc, ocorreu entre os dias 19 e 23 de outubro. Dentre as ações desenvolvidas, a atividade Ciência e Tecnologia: integrando Escola, Universidade e Comunidade promoveu a palestra intitulada Tecnologia para promoção da saúde: utilização de acelerometria para avaliação dos níveis de atividade física em diferentes populações.

A palestrante, professora Taís Feitosa, abordou a importância do uso da acelerometria como uma ferramenta tecnológica para a determinação de parâmetros comportamentais em diferentes faixas etárias. A atividade foi transmitida via youtube e contou com a participação de alunos, professores e comunidade. A professora Cézane Priscila Reuter e a pós-doutoranda Caroline Brand, do PPGPS, foram as moderadoras.