Numa iniciativa da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação e de Inovação e Empreendedorismo da Unisc, será realizada no dia 8 de julho, às 9 horas, a palestra com o tema A importância da pesquisa científica para a sociedade. Alusiva ao Dia do Pesquisador, a atividade virtual será ministrada pelo professor André ArigonySouto, por meio de transmissão via youtube no Canal Unisc.

O palestrante André ArigonySouto Possui graduação em Química e Licenciatura em Química, mestrado em Química e doutorado em Faculdade de Ciências Químicas - Universidad Complutense de Madrid. Atualmente, é professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e atua como orientador no Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular da PUCRS. Tem experiência na área de Química e Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de resveratrois em plantas, síntese e aplicações em sistemas celulares de sondas fluorescentes e elucidação de processos celulares através de técnicas espectroscópicas.

As inscrições podem ser realizadas até dia 7 de julho, por meio do formulário https://docs.google.com/forms/d/18XWoGULp1IuylW9FlsmF3OJZU8Y22Uc-AP1P6DVUJA8/edit?ts=60ca52d2