Foto: Divulgação

Mobilização de  2017 com cruzes lembrando simbolicamente pessoas que faleceram de doenças e acidentes
ligados ao trabalho, realizada na Praça Siegfried Heuser, em Santa Cruz do Sul

Na próxima sexta-feira, 27 de abril, às 19h, no auditório do bloco 19 da Unisc, ocorrerá o painel Trabalho e Vida, alusivo ao Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, data estabelecida a partir de iniciativas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e sancionada no Brasil desde 2005. Os painelistas do evento abordarão diversos aspectos envolvidos na segurança e na saúde dos trabalhadores de todos os setores e em níveis local, nacional e mundial. O painel é aberto a toda a comunidade universitária.

A promoção envolve o Núcleo de Ação Comunitária (NAC/Proext), o Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Unisc (Cipa), tendo o apoio, entre outros, do curso de Enfermagem e do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região dos Vales (Cerest/Vales). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3717-7344 (ramal interno 7344) ou pelo e-mail nac@unisc.br.

*Publicado por Felipe Nopes

Foto: Divulgação