Ana Cláudia e o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior

A coordenadora da Ouvidoria da Unisc, Ana Claudia de Almeida Pfaffenseller, participou do 18º Encontro Anual do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino (FNOUH), realizado de 22 a 24 de agosto, no Auditório do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).  Na oportunidade, profissionais de vários estados brasileiros participaram das discussões e das palestras que abordaram temas de fundamental relevância para a atuação das ouvidorias do setor educacional e para o fortalecimento da democracia e da promoção do exercício da cidadania, no âmbito das Instituições de Ensino Superior públicas, privadas e comunitárias e de Hospitais Universitários.

Segundo Ana Claudia, que entregou o cargo de vice-presidente, representando a região Sul do Brasil, após dois mandatos consecutivos, é indispensável pensar no papel do ouvidor como aquele que escuta, acolhe, dialoga e busca a harmonia entre as partes. “Então, os encontros do FNOUH são momentos ímpares para reafirmar essas práticas e para trocar experiências com as outras IES brasileiras", salientou.

Estiveram presentes diversas autoridades, como o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior; o presidente do FNOUH, Alan Santos de Oliveira; a ouvidora-geral do Estado do Piauí, Soraya Castello Branco; e o superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, José Miguel Luz Parente. O próximo encontro ocorre em setembro de 2019, em Curitiba (PR).

*Publicado por Josemar Santos

Ana Cláudia e o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior