O Programa oferta três modalidades de estágio no Hospital Veterinário da Unisc. Entre os dias 05 e 17 de maio os acadêmicos interessados podem se inscrever para participar do processo seletivo.

A partir desta quarta-feira, 5, estão abertas as inscrições no processo seletivo do Programa Profissionalizar, para a contratação de estagiários, na modalidade não obrigatória. Podem participar do processo seletivo, estudantes de Medicina Veterinária da Unisc que estejam regularmente matriculados no curso.

O Programa vai reunir um conjunto de atividades de aprendizagem profissional aos acadêmicos, que terão mais experiências voltadas ao mercado de trabalho da área. A intenção da iniciativa é garantir que o Hospital possua estagiários capacitados e que os estudantes possam ter a oportunidade de aplicar as práticas das disciplinas que cursa na Universidade.

A carga horária das atividades vai ser distribuída de acordo com a disponibilidade dos aprovados, com o mínimo de 5 horas semanais por estagiário. Durante todas as práticas os estudantes serão orientados e acompanhados pelo corpo clínico do Hospital Veterinário, que é formado por médicos veterinários, professores e técnicos administrativos da Unisc.

Segundo Maurício Borges da Rosa, que é professor do curso de Medicina Veterinária e Gestor do Hospital Veterinário da Unisc, “o maior benefício para os acadêmicos é a possibilidade de vivenciar situações reais da rotina hospitalar, podendo colocar em prática as aprendizagens da sala de aula. O programa vai apresentar ao aluno diversas situações da rotina e, por isso, é uma oportunidade de ingressar na vida profissional tendo uma base sólida de experiência que, certamente, vai facilitar o início da carreira.”.

Acesse unisc.br/programaprofissionalizar para conferir o Edital completo e os seus anexos.

Desire Allram

Como participar das inscrições?

Existem três possibilidades de estágio e cada acadêmico deve eleger uma para concorrer, desde que cumpra aos critérios exigidos na mesma.

• Profissionalziar I, em que é necessário estar matriculado no curso de Medicina Veterinária da Unisc, com carga horária mínima de 180 horas;
  • Profissionalizar II em que é necessário estar matriculado ou ter cursado a disciplina de Semiologia Veterinária, do curso de Medicina Veterinária da Unisc, além de possuir carga horária mínima de 240 horas;
  • Profissionalizar III, em que é necessário estar regularmente matriculado ou ter cursado as disciplinas de Anestesiologia Veterinária e de Técnicas Cirúrgicas em Animais, do curso de Medicina Veterinária da Unisc, bem como estar matriculado em, no mínimo, 240 horas

As inscrições no processo seletivo devem ser realizadas entre os dias 05 e 17 de maio de 2021, através do envio de um e-mail para programaprofissionalizar@unisc.br , que deve conter:

1-      No assunto do e-mail a frase “Inscrição para o Programa Profissionalizar”;
2-      No Corpo do e-mail, o nome, número do CPF, número da matrícula na Unisc e a vaga de estágio que deseja.

Processo Seletivo

O processo seletivo é constituído de uma prova online, composta por dez questões de múltipla escolha, e da análise do currículo do candidato. A nota final considera o peso sete para a prova e três para o currículo. A classificação será de acordo com as notas finais, dentro de cada modalidade de estágio e seguindo aos critérios do edital.

Jô Nunes

Práticas realizadas no estágio

As práticas realizadas durante o estágio variam de acordo com o nível de aprendizagem que o acadêmico já construiu em sala de aula. As atividades são divididas entre as três modalidades de estágios:

• Profissionalizar I:  realiza as atividades administrativas e operacionais, ligadas aos setores de recepção, consultórios, bloco cirúrgico, internação, farmácia e diagnóstico por imagem de grandes animais;
  • Profissionalizar II: auxilia nas atividades médico-veterinárias relacionadas à clínica de pequenos e grandes animais;
  • Profissionalizar III: auxilia nas atividades médico-veterinárias relacionadas à cirurgia de pequenos e grandes animais.

Desire Allram

Como participar das inscrições?

Processo Seletivo

Jô Nunes