O Núcleo de Ação Comunitária (NAC) está com nova identificação visual e organização de informações no site da Unisc e via rede social Facebook, facilitando a localização e o acesso ao setor. Vinculado a Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), o NAC é um espaço de operacionalização, articulação e apoio a programas, projetos, ações e outras iniciativas de extensão da Universidade.

Envolvendo-se em especial em ações que contemplam a população em situação de vulnerabilidade social, o núcleo conta com técnicos especializados, auxiliares administrativos, professores, estagiários e bolsistas, além de diversas parcerias institucionais internas e externas. Entre os projetos e os programas ligados ao NAC estão o Programa Terceira Idade na Unisc, o curso Universidade do Adulto Maior (UniAma), o Programa Inserção Comunitária (PIC), o Grupo de Trabalho em Apoio a Refugiado e Imigrante (GTari) e o projeto Vivência de Imersão Comunitária (Vicom).

O NAC funciona na sala 510, bloco 5, no campus de Santa Cruz do Sul, e está à disposição também pelos telefones (51) 3717-7685 e 3717-7344 ou pelo e-mail nac@unisc.br. Os endereços na internet são www.unisc.br/nac e www.facebook.com/nacunisc.

*Publicado por Felipe Nopes

*Publicado por Felipe Nopes