Evento on-line vai trazer o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo

Ocorre no dia 25 de novembro, às 18 horas, o Movimenta, proposta que vai debater o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo. O evento on-line é exclusivo para estudantes do Ensino Médio, incorporando as competências empreendedoras necessárias para enfrentar os desafios, além do acesso a conteúdos sobre as profissões do futuro com o foco em três eixos: novas tecnologias e profissões do futuro, inovação e competências socioemocionais.

Na oportunidade, estudantes de todo a país poderão participar dos bate-papos e interações sobre temas como inovação e negócios inovadores, repertório digital a partir das novas tecnologias, e soft skills, que são as competências necessárias para fazer a diferença no mundo de trabalho.

O objetivo é estimular competências empreendedoras nos estudantes alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em 2020, além do impacto na saúde e no desenvolvimento econômico, em decorrência da pandemia da Covid-19, os alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental estão vivendo um efeito na forma de aprender que permanecerá durante um bom tempo. Dessa maneira, o isolamento tem obrigado alunos, pais e escolas a se adaptarem às formas digitais de ensinar, aprender e interagir.

As inscrições podem ser realizadas pelo link movimentasebrae.encontrodigital.com.br/

Evento on-line vai trazer o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo