O 4º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde (CBIPS), evento bienal organizado pelos Programas de Pós-Graduação em Promoção da Saúde do Brasil, contou com a participação de mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc - Mestrado e Doutorado (PPGPS). O evento ocorreu de forma virtual e foi promovido pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em parceria com a Unisc.

A doutoranda Karine Zenatti Ely, orientanda da professora Lia Possuelo, apresentou o trabalho Prematuridade em um hospital de referência ao parto de alto risco. O artigo completo será publicado na Revista Saúde e Pesquisa da UNICESUMAR, de Maringá (PR). A mestranda Débora da Silveira Siqueira, orientanda do professor Alexandre Rieger, apresentou seu trabalho no evento, intitulado Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde: um relato de experiência, que aborda a importância da gestão ambiental para a qualidade de vida da população e o impacto para o meio ambiente, focando na implementação do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde.

A mestranda Letiane de Souza Machado, orientanda da professora Edna Linhares Garcia, apresentou o trabalho Adolescência e drogadição sob o olhar da educação, que traz importante interface entre a saúde e educação. O mestrando Patrik Nepomuceno, orientando da professora Hildegard Hedwig Pohl, apresentou o trabalho Maior tempo de sono está relacionado a melhor perfil lipídico: estudo com trabalhadores da indústria, que apresenta considerações sobre trabalho e estilo de vida na promoção da saúde.