Fisioterapeuta estudou na Al-Quds University de setembro a dezembro de 2022

A aluna Kamila Mohammad Kamal Mansour do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Promoção da Saúde (PPGPS), da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), realizou um intercâmbio na Palestina no segundo semestre de 2022. O objetivo da troca foi viver experiências para a fisioterapeuta agregar no campo profissional na área da promoção da saúde.

Kamila é descendentes de palestinos e optou pela Palestina porque queria conhecer o sistema de saúde educacional. Mesmo que o país esteja em conflito de guerra, isso não trouxe receio para que o intercâmbio fosse realizado no país.  De setembro a dezembro de 2022,  ela cursou disciplinas na Al-Quds University e se comunicou em inglês e árabe.

Para a estudante, a experiência foi muito válida porque conseguiu fazer networking, além de perceber as potencialidades que um local tem e, consequentemente, se adaptar. “Pude perceber como o meu conhecimento pode ajudar e agregar em diferentes cenários”, reflete a aluna. Ela também agradece a Unisc que foi fundamental para ajudar a construir o currículo dela e ainda oportunizou experiências.

Atualmente, a pesquisa da aluna do PPGPS, sob orientação da professora Cézane Reuter, busca investigar o risco cardiovascular em crianças e adolescentes.

Fisioterapeuta estudou na Al-Quds University de setembro a dezembro de 2022