A área da saúde é ampla e, cada vez mais, exige conhecimentos aprofundados dos seus profissionais. Por isso, o Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc cumpre o objetivo de desenvolver as potencialidades de seus participantes no campo da promoção da saúde e do bem-estar da população.

O Programa está com as inscrições abertas para o processo seletivo das turmas de 2021 até este mês de novembro. As inscrições podem ser realizadas através do link https://www.unisc.br/pg/stricto-sensu.html

Além da qualificação para quem deseja atuar em docência ou pesquisa, os cursos de Mestrado e Doutorado proporcionam crescimentos significativos para o mercado de trabalho. A egressa do Programa, Diene da Silva, contou sobre sua experiência ao longo Mestrado, que possibilitou inclusive vivências internacionais. Confira:

Diene, qual foi a motivação para seguir buscando aprofundamento na sua área de conhecimento?

Bom, eu sou nutricionista. Escolhi esta profissão porque queria entender os desafios da alimentação e como os hábitos alimentares impactam a vida das pessoas. A motivação de ingressar na pós-graduação foi semelhante: eu buscava mais conhecimento e mais capacitação para atuar na minha área. Acredito que o Mestrado é um diferencial no mercado de trabalho.

Alguma experiência do Mestrado transformou a forma como você se relaciona com a sua profissão?

Muitas! Eu tive a oportunidade de realizar uma pesquisa internacional e de apresentar dados do meu estudo em um congresso em Praga, na República tcheca.

O Mestrado me incentivou a refletir mais sobre a área da saúde e sobre o mundo em si. Além da vivência internacional, a constante troca de experiência com outros profissionais de diferentes áreas me possibilitou um amadurecimento muito grande. Sinto que me transformei positivamente tanto no aspecto profissional, quanto no pessoal.

E por que você considera que se transformou positivamente após o Mestrado?

O envolvimento com o Programa me proporcionou evolução. Eu desenvolvi minhas capacidades e passei a compreender temáticas relevantes sob novas perspectivas. A soma das experiências adquiridas ao longo do curso me auxiliaram a tomar decisões mais assertivas.

Além disso, os conhecimentos do programa me trouxeram a oportunidade de crescer profissionalmente, hoje não sou apenas uma tecnicista na minha área de atuação. Me sinto mais preparada e confiante para os desafios da minha profissão!

E por que você considera que se transformou positivamente após o Mestrado?