A Unisc está com inscrições abertas para o Programa Universidade do Adulto Maior (Uniama), voltado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Vinculado ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), órgão da Direção de Extensão e Relações Comunitárias, o Uniama tem como objetivo proporcionar a interação das pessoas idosas com a Universidade, através de atividades e serviços em prol ao envelhecimento com qualidade de vida.

O Programa busca articular o ensino, a pesquisa e a extensão ligados à Geriatria e a Gerontologia, através dos diversos cursos, setores, projetos e programas da Universidade. As inscrições podem ser realizadas pelo site: unisc.br/uniama

As atividades/oficinas oferecidas são:

Ferramentas para Comunicação na Internet (início: 19 de maio, quartas-feiras, 14h); Qualidade de vida - as diferentes dimensões de produção em saúde (início:  24 de maio, segundas-feiras-quinzenal, 14h); Papo da Hora (início: 25 de maio, terças-feiras16h); Curso Vida e Espiritualidade (início: 26 de maio, quartas-feiras, 15h); Conhecendo o passado e o presente por meio da fotografia (início: 27 de maio, quintas-feiras14h); Ginástica Postural (início: 28 de maio, sextas-feiras15h); Ginástica Recreativa (início: 31 de maio, segundas-feiras, 15h); Ginástica Cerebral I (início: 01 de junho, terças-feiras, 9h); Ginástica Cerebral II (início1º de junho, terças-feiras10h); Ginástica Funcional (início: 1º de junho, terças-feiras15h); Dança (início: 10 de junho, quintas-feiras15h); e Envelhecer com Memória (início: 5 de junho, sábados9h).

As atividades/oficinas oferecidas são: