O grupo PrendAdas, formado pelas estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Computação Licenciatura e Engenharia de Computação da Unisc, apresentou em Vera Cruz, durante a 1ª Gincana Virtual do município, a palestra Computação e cuidados com redes sociais. A atividade ocorreu entre os dias  25 e 31 de março e fez parte da Semana do Empoderamento Digital da ONG Recode (recode.org.br), que completa 24 anos.

O grupo PrendAdas surgiu com o intuito de aproximar as estudantes e trazer mais mulheres para o curso, que é predominantemente masculino. Atualmente, os cursos da Computação da Unisc contam com 23 mulheres de um total de 320 estudantes. O nome do grupo e sua identidade visual estão ligados à cultura gaúcha, sendo um acrônimo de Prendas+Ada. Ada Lovelace foi a primeira programadora do mundo.