O Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde da Unisc (GEPS) desenvolveu atividades no Dia C da Ciência 2018, em 17 de outubro. Coordenados pela professora Suzane Beatriz Frantz Krug, integrantes do grupo participaram da mobilização, desenvolvendo a Atividade dia C da ciência 2018: Movimentos de integração e equidade em diversos cenários.

O objetivo foi promover a equidade, reduzir as desigualdades na escola e na comunidade por meio de uma dinâmica integrativa com estudantes e idosos, realizando um jogo de Mitos e Verdades, na forma de tabuleiro gigante, sobre a temática Pessoas com Deficiência. Na parte da manhã, a dinâmica foi desenvolvida nas dependências da Universidade, com um grupo de idosos do Sistema Integrado de Saúde da Unisc (SIS). Já na parte da tarde, ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário de Santa Cruz do Sul, envolvendo alunos do 7º ano da turma regular e turma de deficientes auditivos, além de professores da escola.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos