Entre os dias 22 e 24 de outubro foi realizado o evento HackaMed Vales, promovido pela Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc), em parceria com o Inova RS - Região Vales e com a Incubadora da Univates.

A iniciativa consistia em uma maratona que buscou as melhores soluções nas áreas de gestão, negócios, saúde e tecnologia. Ao todo, doze grupos se inscreveram para participar. Os vencedores foram, respectivamente, as equipes U.T.I., You Plus e Be Healthy., que receberam premiação em dinheiro. A equipe U.T.I, classificada em primeiro lugar, desenvolveu uma solução para o atendimento móvel de emergência.

Além da premiação em dinheiro, as duas primeiras equipes colocadas também receberam seis meses de pré-incubação nos parques tecnológicos das Universidades para desenvolver as soluções encontradas durante o evento.

A iniciativa

Neste fim de semana, as equipes propuseram soluções tecnológicas voltadas para a área da saúde com o objetivo de resolver os seguintes desafios: 1º Inovação na triagem de pacientes, sobre como realizar a triagem de pacientes em postos de saúde, a partir de um processo de interação humanizada; 2º Desinformação sanitária sobre como podemos utilizar as tecnologias a nosso favor, no sentido de realizar um filtro a respeito do conteúdo que recebemos; e 3º Atendimento móvel de emergência sobre como conectar o paciente que está sendo atendido dentro da SAMU, a fim de agilizar esse processo até chegar ao hospital.

Para assistir o evento, acesse o link.

A iniciativa

Para assistir o evento, acesse o link.