No dia 21 de outubro, realizou-se um encontro virtual entre equipe diretiva e alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Cristo Rei de Passa Sete, Coordenação Administrativa da Unisc de Sobradinho e funcionárias do Setor Financeiro Acadêmico da Unisc. O objetivo foi orientar e nortear os educandos da escola acerca de bolsas e financiamentos na Universidade.

A oficina para alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, que aconteceu através do meet, foi uma demanda que chegou até a coordenadora Administrativa da Unisc Sobradinho, Jocelaine Maieron, a pedido da diretora da Escola, Elisabet de Souza da Cás, e da supervisora Darliana França. As funcionárias do Setor Financeiro Acadêmico, Josiane Hass e Andréia Porto Severo, explanaram sobre as possibilidades de financiamentos da instituição, bem como sobre a funcionalidade do Programa Universidade para Todos (ProUni).

De acordo com a supervisora Darliana França, o tema é de extrema relevância para os estudantes, visto que, a informação é um poder. “Um poder que possibilita escolher qual caminho seguir, traçar um planejamento coeso e coerente com a meta que se busca alcançar; um poder em saber quais as formas de adentrar no ensino superior, sabendo disso, perseguir incansavelmente esse propósito; um poder que promoverá a mudança, não apenas na vida do discente, mas em todo o seu contexto social”, salientou.

A coordenadora Jocelaine Maieron enfatiza a necessidade de trazer aos discentes orientações que são relevantes no contexto e na realidade de cada estudante. Assim, ouvir os anseios e necessidades é primordial e faz parte da inserção da Universidade no contexto das escolas de Ensino Fundamental e Médio da região Centro-Serra. “A Unisc, em especial o campus de Sobradinho, visa atender e auxiliar nossos jovens para que percebam que é possível entrar em um curso superior e, assim, realizar sonhos, conquistar autonomia e a cidadania para a construção de um mundo melhor”, ressaltou.