Fotos: Divulgação

No dia 26 de setembro, os estudantes do Estágio em Saúde Coletiva, do curso de Farmácia, acompanhados pela professora Ana Paula Helfer Schneider, realizaram a revitalização do horto medicinal da ESF Rio Pequeno, no município de Sinimbu. Atualmente, o local possui cerca de 15 plantas medicinais, que estão disponíveis à comunidade.

Além da revitalização do horto, os acadêmicos têm realizado visitas domiciliares e estão previstas ações de saúde em escolas da cidade. Esta é a primeira vez que Sinimbu recebe os alunos para estágio. No início das atividades, o grupo foi recebido pela prefeita, Sandra Marisa Roesch Backes, e pela secretária de Saúde, Sinara Cristina Klafke Dhiel.

*Publicado por Felipe Nopes

Fotos: Divulgação