No último dia 22 de março, a aula de Bases para o Exercício da Enfermagem, contou com a participação de ex-professores do curso, que fizeram parte da história da Enfermagem na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

A convite da professora da disciplina, Daiana Carissimi, estiveram presentes os ex-professores Ana Zoé Schilling e Nestor Pedro Roos e ainda, a atual coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Luciane Alves. Os estudantes do primeiro semestre tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória do curso, contada por professores que participaram da criação.

Neste ano, o Curso de Enfermagem da Unisc completa 30 anos da autorização, pelo Conselho Universitário (Consun), da Unisc, através da Portaria 50, de 28 de outubro de 1993, e passou a funcionar a partir de março de 1994.