Amanda Sehn
Cássio Battisti

Três estudantes dos cursos das Engenharias da Unisc estiveram na Argentina, no período de 9 de julho a 7 de agosto, para a realização de estágios, bem como para visitas e outras atividades, desenvolvidas em parceria com a Universidad Tecnológica Nacional de San Rafael (UTN). Os acadêmicos Amanda Sehn (Engenharia Civil), Cássio Guilherme Battisti (Engenharia de Produção) e Gabriel Ribeiro Segatto (Engenharia Agrícola) participaram do intercâmbio resultante de um convênio firmado entre a Unisc e a UTN, que permite a mobilidade acadêmica para estágios.

Para a chefe do Departamento de Engenharia e Ciências Agrárias, Letícia Diesel, estágios como esse são sempre importantes para a formação. “Esse processo de aprendizado em que o aluno vivencia experiências profissionais contribui para a fluência de outro idioma, além do amadurecimento, agregando conhecimento e se tornando importante para o  seu futuro profissional e para a sua vida pessoal”, salientou.

"Realizar um intercâmbio é ter a chance de se conhecer melhor, poder viver e crescer através das novas e distintas experiências. Nestes 30 dias que vivi outra cultura, conheci novas pessoas, me habituei a outra língua e pude obter experiências profissionais através do estágio, tenho a certeza de que cresci muito como pessoa e também como profissional (AMANDA SEHN - Engenharia Civil).

“A vivência em um outro país faz com que tenhamos a necessidade de nos adaptarmos a um novo idioma, a novas culturas e hábitos. Foi um período desafiador e de um grande aprendizado. Tive o privilégio de estagiar em uma grande empresa, que me deu todos os suportes necessários para poder aplicar os conhecimentos adquiridos na Universidade e aliar com a prática. É gratificante saber que pude deixar minha contribuição neste período de trabalho e voltar com uma experiência a mais” (CÁSSIO GUILHERME BATTISTI-Engenharia de Produção).

*Publicado por Josemar Santos

Amanda Sehn