Com a proposta de formar os profissionais de Comunicação Social que atuam ou pretendam atuar no setor público ou nas organizações do terceiro setor, a especialização em Comunicação Pública e Desenvolvimento Regional prorrogou as inscrições até o dia 14 de abril. O curso é promovido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e as aulas estão previstas para começar no final de abril, no campus-sede.

A pós-graduação é inédita e busca capacitar para o bom exercício profissional de jornalistas, relações públicas, publicitários e outros profissionais da comunicação em prefeituras, Governo do Estado, Governo Federal, câmaras e assembleias, assim como de sindicatos, associações, cooperativas, consórcios regionais, ONGs, entre outros.

O foco do curso é a formação reflexiva e técnica para atender demandas de informação que a sociedade exige e precisa, com base nos princípios da Comunicação Pública, considerando-se a sua centralidade estratégica para o desenvolvimento regional ao informar e oportunizar espaços de diálogo e de participação na qualificação do debate público.

O curso tem duração de um ano, com aulas mensais (eventualmente a cada três semanas) e atividades dirigidas a distância. Os encontros presenciais serão às sextas-feiras à noite e aos sábados durante o dia. O curso conta com professores de diversas regiões do País, de universidades e do mercado.

Entre as disciplinas da pós-graduação estão Teorias do Desenvolvimento, Comunicação Pública, Estado e Formação Sócio-política e Espacial do Brasil, Comunicação Pública Digital, Relações Públicas Governamentais, Radiodifusão Pública, Assessoria de Imprensa, Media Training, Propaganda de Interesse Público, Comunicação e Acessibilidade, Jornalismo Independente, Empreendedorismo em Comunicação, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda em Organizações do Terceiro Setor. Mais Informações podem ser obtidas no link http://www.unisc.br/pg/lato-sensu.html.