Numa promoção dos cursos de Pedagogia e de História, juntamente com o Fórum das Licenciaturas da Unisc, foi realizado no dia 31 de agosto, no anfiteatro do bloco 18, o painel Escola sem Partido e Leis da Mordaça. A atividade foi conduzida pelos professores Moacir Viegas (Educação), Mozart Linhares da Silva (História e Geografia) e Sérgio Schaefer (Ciências Humanas).

“É um debate de fundamental importância que deve ocorrer na nossa Universidade”, salientou a coordenadora do curso de Pedagogia da Unisc, professora Ieda de Camargo. “Os projetos abordados visam administrar de forma diferente a vida dos professores e fazem parte de um movimento nacional”, destacou Viegas.

Durante o encontro, também houve um chamamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufgrs) para formação da Frente Gaúcha Escola sem Mordaça.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos