Fotos: Divulgação

As equipes das categorias sub-12 e sub-15 do Projeto Cestinha Sesi/Unisc, de Santa Cruz do Sul, sagraram-se campeãs do Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete, sendo a sub-15 tricampeã após vencer as disputas contra os times Ajab/Unimed/Secel (56x40 e 52x33) e ACB/Marechal Cândido Rondon (57x46). Já os atletas da categoria sub-12 também foram campeões invictos contra as equipes IBBC Florianópolis (41x27), Ajab/Unimed/Secel (41x20) e Adiee/Avaí/FME (50x16). Os jogos ocorreram de 12 a 14 de outubro, no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, em Florianópolis, Santa Catarina.

De acordo com o coordenador do Cestinha, professor Gilmar Fernando Weis, independentemente do resultado alcançado, a filosofia do projeto é pautada nos valores que o esporte agrega aos alunos/atletas, como disciplina, respeito, companheirismo e autonomia, os quais terão alguma interferência positiva na vida dos jovens. Além dele, também acompanham os jogadores do Cestinha os técnicos Rodolfo Gilberto Thomas e Fernando Luiz Lawisch Júnior e a auxiliar administrativa Roberta Kliemann.

*Publicado por Felipe Nopes

Fotos: Divulgação