O curso de Engenharia Química da Unisc obteve excelente desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2019), que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes concluintes em relação às habilidades e competências desenvolvidas em sua formação. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), sendo que na classificação que vai de 1 a 5, o curso atingiu nota 4.

Esse resultado positivo foi conquistado a partir de uma série de medidas institucionais aliadas ao envolvimento de professores e alunos que se inserem neste processo que busca uma educação de qualidade. Nesse cenário, a Engenharia Química consolida-se como uma área de formação de profissionais competentes e qualificados, aptos às exigências do atual mercado de trabalho.