No dia 27 de outubro, ocorreu o bate-papo virtual sobre Alimentação no esporte: um lance de 3 pontosA equipe do projeto de extensão Acessibilidade e Saúde: Interdisciplinaridade da Unisc organizou o encontro, contando com a parceria do professor nutricionista Rodrigo Macedo e das estudantes do curso de Nutrição da Unisc, Kimberly Wiebeling e Viviane Baumgart.

Atletas de basquetebol em cadeira de rodas de Caxias do Sul, de Alegrete, da Associação Santa-cruzense de Pessoas Portadores de Deficiência Física (Aspede), assim como atletas de natação de Fortaleza (CE) estiveram compartilhando o momento de diálogo sobre o tema, considerando o público de atletas com mobilidade reduzida ou ausente.

A partir do cancelamento dos treinos esportivos do time da Aspede devido à Covid-19, a equipe tem organizado atividades em plataforma virtual. Foram realizados programas de exercícios específicos, bate-papo com estagiária da Psicologia da Unisc (hoje egressa) e elaborada uma cartilha de exercícios domiciliares.

“Achei muito importante, todos interagindo e buscando melhorar. Ficou muito claro para todos a relevância de escolher bem os alimentos e manter equilíbrio entre as refeições, pois vai ajudar na saúde e na qualidade de vida”, disse Cassiano Hass da Aspede. “Vivemos um intenso período de transformações e reinvenções e os projetos de extensão também necessitaram criar alternativas e estratégias para estarem próximos à comunidade local e regional, o que tem possibilitado um aprendizado ímpar”, salientou a coordenadora do projeto e professora do curso de Fisioterapia, Patrícia Roveda.

Confira dicas sobre o que comer durante a realização de atividades físicas:

Confira dicas sobre o que comer durante a realização de atividades físicas: