Sala cheia e público atento. Foi assim que o professor Índio Cândido foi recebido na 2ª edição de 2016 do Conversando sobre Turismo. Um dos principais autores da área, ele atraiu estudantes e egressos dos cursos de Turismo e de Gastronomia da Unisc, além dos alunos do curso Técnico de Hospedagem da Escola Luiz Dourado e do trade turístico da cidade. Todos queriam ouvir suas dicas sobre Vendas na Hotelaria, tema da palestra realizada na noite do dia 31 de agosto, na sala 5328, bloco 53 da Unisc.

O docente começou sua carreira na hotelaria em 1957 e, desde então, estuda, pesquisa, se especializa e escreve vários livros sobre temas relacionados à hotelaria. Atualmente, trabalha como consultor hoteleiro, dando treinamentos a equipes de hotéis de diversos estados do país.

Cândido compartilhou com o público diversas dicas e técnicas de venda na hotelaria, mas fez questão de frisar que “a venda não é responsabilidade só do vendedor, mas de todos os funcionários do hotel, todos devem conhecer a estrutura e o funcionamento para poderem auxiliar o hóspede e passar uma boa impressão”.

A coordenadora do curso de Turismo, professora Luciana Tremea, considerou um privilégio a palestra. “O professor Índio é referência em turismo, hotelaria, gastronomia e eventos. É impossível estudar esses temas sem passar por alguma obra dele. E a nossa comunidade teve a oportunidade de conhecer várias técnicas que ele ensina nos treinamentos em grandes hotéis no país”, ressaltou.

*Publicado por Felipe Nopes

*Publicado por Felipe Nopes