Atividades são alusivas ao dia do profissional, comemorado em 31 de agosto

O mês de agosto será marcado por diversas atividades para os alunos, professores e egressos do curso de Nutrição da Unisc. Através da temática Escolhas Alimentares e Comer Consciente durante a Pandemia da Covid-19, a ideia é celebrar a passagem da data destinada ao profissional da nutrição (31/08) e propor algumas reflexões sobre o ato de comer e o significado da comida, fornecendo dicas práticas para um planejamento alimentar consciente. O convite é para que as pessoas experimentem e explorem uma nova relação com a alimentação, o corpo e com a vida durante a pandemia.

A programação, que teve início na segunda-feira, 3 de agosto, envolve dicas dos estudantes de Nutrição, participação dos egressos que irão compartilhar suas trajetórias profissionais e falar sobre “O que é ser Nutricionista?”. Para o encerramento, no dia 31 de agosto, a nutricionista Joselaine Stürmer fará uma palestra, pelo Google Meet (https://meet.google.com/vfo-pmya-oks), apresentando o tema Comida: um santo remédio. A coordenadora do curso de Nutrição, Fabiana Assmann Poll, relatou que, neste período de pandemia em que se vivencia inúmeras ações em prol do bem, o curso de Nutrição entende que pode contribuir nessa proposta, entre outras ações, também com o conhecimento. "Dessa forma, aliamos a passagem do dia do nutricionista a uma ação desenvolvida pelos alunos com orientação dos professores do curso, que gera conteúdo e pode auxiliar as pessoas a se alimentarem melhor e estarem mais atentas à sua saúde”, ressaltou.

Todas as ações serão realizadas de forma on-line, através das redes sociais do curso e abertas à comunidade (Instagram: nutrição_unisc e Facebook: @nutriunisc)

Atividades são alusivas ao dia do profissional, comemorado em 31 de agosto