Divulgação

Nos dias 19 e 26 de setembro, os acadêmicos da disciplina Estágio em Saúde Coletiva, do curso de Farmácia, realizaram palestras para os alunos do 4º, 7º e 8º anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paraguaçu, de Vera Cruz, sobre as temáticas verminoses, pediculoses e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Os estudantes da Unisc foram orientados pelo professor Ediberto de Oliveira Machado e acompanhados pela farmacêutica da Farmácia-Escola da Universidade, Mênia Brandenburg Back.

Nos dois encontros realizados, mais de 155 alunos da escola puderam sanar suas dúvidas a respeito destas patologias, além de receber mais esclarecimentos sobre hábitos saudáveis de higiene e prevenção da saúde.

*Publicado por Felipe Nopes

Divulgação