O curso de Farmácia, representado pelo professor Ediberto de Oliveira Machado, juntamente com a farmacêutica da Farmácia-Escola da Unisc, Mênia Brandenburg Back, e com os acadêmicos da disciplina de Estágio I- Saúde Coletiva, realizaram uma palestra com o tema A prevenção e combate à hipertensão arterial. A atividade ocorreu no dia 17 de outubro, durante a Sipat da distribuidora de medicamentos Genésio A. Mendes – GAM, em Santa Cruz do Sul.

Durante o evento, alunos do curso de Farmácia realizaram a aferição da pressão arterial dos colaboradores da empresa, além de incentivarem bons hábitos de saúde e alimentação. Já a farmacêutica da Farmácia-Escola ministrou palestra sobre o uso de chás no controle da hipertensão arterial.  "Atividades como essa consolida o compromisso da Unisc com a comunidade e proporciona aos alunos do curso de Farmácia a oportunidade de desenvolver habilidades de comunicação a partir do contato direto com os pacientes", ressaltou o estudante Bayard Bizarro de Oliveira Santos.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos