Um grupo de professores e estudantes do curso de Farmácia da Unisc participou, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, do 12º Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa, em Gramado. O evento foi realizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), tendo como tema Vida em equilíbrio: saúde, beleza e bem-estar. A edição brasileira do encontro internacional reuniu dois mil farmacêuticos e estudantes de todos os estados brasileiros e também de Portugal, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde.

O Congresso foi realizado simultaneamente a outros quatro eventos (5º Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Sistema Público de Saúde; Congresso Internacional de Fitoterapia; 1º Congresso Brasileiro de Farmácia Estética; e 1º Simpósio Farmacêutico de Nutracêuticos) e apresentou discussões e capacitações voltadas para a área clínica, onde cada vez mais os farmacêuticos estão assumindo funções que os colocam mais focados no cuidado ao paciente, registrando grandes avanços no mundo inteiro.

O encontro totalizou 624 trabalhos apresentados nos três dias de realização. O trabalho intitulado Desenvolvimento de um sabonete líquido com óleo essencial de melaleuca e avaliação do seu uso no tratamento da acne vulgar, de autoria da professora da Unisc Arlete Klafke e da farmacêutica Alana Marques,  foi premiado com o primeiro lugar.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos