O investimento do curso é de R$ 29 e as inscrições podem ser realizadas até 31 de março de 2021.

O curso de Extensão 'Crie seu assistente virtual com a inteligência artificial do Google' da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) modalidade EAD demonstra na prática como criar um chatbot. Com o total de 10 horas aula e disponibilização de certificado online, as inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março de 2021.

O investimento no curso é de R$ 29. Durante as aulas os estudantes poderão compreender conceitos e temáticas sobre assistentes virtuais, além de conhecer o processo para criação de assistentes virtuais utilizando o Google DialogFlow. Também será desenvolvido um assistente virtual como parte da metodologia.

As práticas realizadas no curso incentivam o participante a pensar em estratégias de Computação em Nuvem e Inteligência Artificial na automação de processos e canais digitais.

Quer saber mais sobre assistentes virtuais e criar o seu próprio bot? Acesse https://www.unisc.br/ead/#1502 para realizar sua inscrição.

Benefícios dos Assistentes Virtuais

Assistentes virtuais atuam na transformação digital dos negócios, facilitando o cotidiano do gestor. Eles podem auxiliar em diversos serviços: para personalizar atendimentos; sanar dúvidas; agilizar respostas; e ajudar o cliente com recomendações de produtos, promoções ou benefícios.

Certificado Online

Quando aprovado o estudante recebe o link para gerar o Certificado.

Conteúdos Abordados

O curso possui 10h  que contemplam os seguintes conteúdos programáticos:

– Conceito principal de assistentes virtuais.
– Tipos de assistentes virtuais e diferenças entre eles.
– Aplicabilidade e utilização no dia-a-dia.
– Interface principal e utilização do Google DialogFlow.
– Gerenciamento e criação de interações na mesma ferramenta.
– Comunicação entre interações e tipos de dados captados durante conversação com um bot desenvolvido através do Google DialogFlow.
– Integração de bot criado com ferramenta que possibilite exibição de interface gráfica para conversação com usuário (através da captação e envio de respostas/perguntas que desencadeiam ações).

Benefícios dos Assistentes Virtuais

Certificado Online

Quando aprovado o estudante recebe o link para gerar o Certificado.

Conteúdos Abordados

O curso possui 10h  que contemplam os seguintes conteúdos programáticos:

– Conceito principal de assistentes virtuais.
– Tipos de assistentes virtuais e diferenças entre eles.
– Aplicabilidade e utilização no dia-a-dia.
– Interface principal e utilização do Google DialogFlow.
– Gerenciamento e criação de interações na mesma ferramenta.