Felipe Nopes

Com atividades iniciadas em agosto de 2008, o curso de Estética e Cosmética comemorou 10 anos de atuação na Unisc no dia 4 de outubro, em solenidade realizada no bloco 33 da Universidade. O evento contou com a presença da coordenadora e da subcoordenadora do curso, professoras Chana de Medeiros da Silva e Cláudia Regina Müller, respectivamente, e dos pró-reitores de Graduação, Elenor Schneider, de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréia Valim, além de docentes, acadêmicas, egressas, funcionários e representantes das empresas parceiras.

Em uma década, o curso diplomou 191 esteticistas e cosmetólogas, que confiaram sua formação profissional à Unisc e que levam consigo, para diferentes regiões e estados, a marca da Universidade. Atualmente, são 74 futuras profissionais em formação.

O curso procura atender à demanda de uma importante área em grande expansão: a da estética e da cosmética. O papel importante do curso se efetiva na formação de profissionais das áreas da saúde, da beleza e do bem-estar com um perfil diferenciado, que vão substituir o profissional autodidata por um de alto nível, capaz de aperfeiçoar os dons naturais das pessoas atuantes neste campo.

*Publicado por Felipe Nopes

Felipe Nopes