Com o objetivo de colocar em prática as teorias e as técnicas debatidas na disciplina de Empreendedorismo, na qual se centrava a elaboração de um Plano de Negócios, o curso de Ciências Contábeis da Unisc de Montenegro realizou a 1ª Feira de Empreendedorismo. A atividade ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 29 de setembro, no campus universitário.

O professor da disciplina e coordenador do evento, Nícolas Furlan, conta que os estudantes foram divididos em quatro equipes e criaram as empresas Pizzas Sabor da Casa, E-Super - Supermercado E-commerce, Tapiocaria Dedos de Moça e Coffee Best. Além de demais alunos, docentes e funcionários da Unisc, também estiveram presentes como convidados, a fim de analisarem cada empresa/equipe, empresários de quatro empresas distintas de Montenegro: Paulo Nunes, da Comercial Guigo Ltda.; João Reis, da Tratores Reis; Kerwin Weizenmann e Vinícius Weizenmann, da Artegraf; e Alexandre Lima, da Woodline.

“A presença dos empresários foi viabilizada pelo apoio recebido do Projeto Extensão Produtiva e Inovação (Pepi), coordenado pelo professor Tiago Farias, tendo como extensionistas Moacyr Goulart e José Fernando Petry, que articularam diretamente os convites e participaram da avaliação”, explica Furlan. Segundo ele, a feira proporcionou um incentivo extra de como expor publicamente uma ideia e um plano de negócios, sendo simulada uma disputa de mercado onde cada empresa/equipe deveria atrair interessados e agradar ao máximo seus visitantes.

*Publicado por Felipe Nopes

*Publicado por Felipe Nopes