A Orquestra de Câmara e o Coro da Unisc realizam o Concerto Série Solistas Unisc, no dia 21 de setembro, às 20h, no anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul, com entrada franca. O evento tem como propósito apresentar ao público obras orquestrais com solistas instrumentais. Serão executados movimentos de concertos e arranjos solados pelos próprios músicos da Orquestra de Câmara e professores da Escola de Música da Unisc, nos instrumentos: violino, viola, piano, marimba e trompete. O espetáculo também tem como objetivo mostrar as aptidões e as qualidades musicais dos integrantes da Orquestra e da Escola de Música.

O recital será dividido em duas partes. Na primeira, o Coro da Unisc iniciará cantando duas músicas e, em seguida, a Orquestra interpretará a Serenata para Cordas em Mi Maior, op. 22. A segunda parte será destinada aos solistas Jamille Padoin – Desafio N. 3, de Marlos Nobre; Estela Kohlrausch – Concertino para viola, de Ernst Mahle; João Antônio Borba –Meditação, de Thais de Jules Massenet; Celio Elgert e Giovane Radtke – Concerto para duas violas em Sol Maior, de Georg P. Telemann; André Kolodiuk – Outono, de Antonio Vivaldi; Angela Karl – Warsaw Concerto, de Richard Addinsell; Heron Oliveira – Ingênuo, de Pixinguinha; e Donato Weis – Seleção, de Swings. A regência será do maestro Leandro Schaefer.

*Publicado por Felipe Nopes

*Publicado por Felipe Nopes