No dia 30 de agosto, membros do Comitê Pardo e alunos da Unisc visitaram o Programa Microbacia Hidrográfica Candido Brum de Arvorezinha. O programa é realizado pela Emater/RS-Ascar; UFSM; Ufrgs; Sinditabaco; Afubra e Prefeitura Municipal de Arvorezinha. Inicialmente, os participantes visitaram uma Estação Meteorológica e uma das Calhas Coletoras de Sedimentos do Programa. Após, a programação foi desenvolvida na propriedade de Vandro Carlos da Silva, com explanações sobre armazenagem de grãos, certificação orgânica, cobertura do solo e camalhões e práticas de manejo e conservação de solo.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos