Josemar Santos

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 3 de abril, no Aquarius Flat Hotel, em Santa Cruz do Sul, a primeira reunião geral do ano do Comitê Governança: desenvolvimento para o empreendedorismo, criado em dezembro de 2018, numa iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Prefeitura Municipal. O objetivo foi apresentar as ações e os projetos dos três eixos de trabalho: Diversificação e Atuação Econômica, Educação Empreendedora e Simplificação e Desburocratização.

Na abertura do encontro, que contou com a participação de lideranças do município que compõem a tríplice hélice governo, universidade e empresas, a presidente e o vice-presidente do Comitê, Carmen Lúcia de Lima Helfer e Gabriel Haas de Borba, respectivamente, deram boas-vindas aos presentes e destacaram a importância da proposição de ações para o desenvolvimento do município. “É um comitê composto por pessoas que, de forma individual, estão comprometidas com a causa, embora cada um de nós carregue a marca das organizações às quais pertencemos. A proposta é, além de mostrar o que está sendo feito, também buscarmos fortalecer a identidade do Comitê e abrir espaço para que novos integrantes possam aderir à ideia de fazer as coisas acontecerem”, disse a também reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer.

Na sequência do evento, cada eixo de trabalho apresentou suas propostas. A próxima atividade do Comitê ocorre no mês de maio e será coordenada pelo Sebrae.

Josemar Santos