O Projeto Baja de Galpão da Unisc, composta por alunos de graduação dos cursos de Engenharia da Instituição, conquistou o primeiro lugar na 14ª edição do SAE Brasil - Etapa Sul, realizada nos dias 17, 18, 19 e 20 de novembro, em Passo Fundo.

A competição é fomentada pela Society of Automotive Engineers (SAE), fundada em 1905. Neste ano, a etapa mundial ocorre no Kansas (EUA). Antes, será realizada uma etapa nacional classificatória, em São Paulo, com a participação de equipes do Brasil, além de uma etapa regional em três regiões: Sul, Sudeste e Nordeste.

“Esse é o resultado de muita dedicação, empenho e várias horas de sono a menos, virando noites na construção desse monstro. Agora a sede por mais conquistas prevalece. Seremos o pesadelo de muitas equipes”, disseram os integrantes da equipe Baja de Galpão da Unisc.

O programa Baja SAE Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos