Os alunos de Engenharia do Baja de Galpão da Unisc participaram da 1ª etapa da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Stock Car, de 4 a 7 de abril, no Velopark, em Nova Santa Rita. Os integrantes da equipe Baja atuaram como vistoriadores técnicos da Confederação Brasileira de Automobilismo  (CBA), responsável pelo regulamento técnico e fiscalização do evento. Nessa etapa, houve a celebração dos 40 anos da categoria e a corrida de número 500.

A Unisc já é parceira da CBA nestes eventos há vários anos, dando essa oportunidade aos alunos para que conheçam mais sobre o automobilismo brasileiro.