Evento é aberto ao público e ocorre no Anfiteatro do bloco 18

A polêmica sobre os usos do ChatGPT, tecnologia desenvolvida a partir da inteligência artificial, capaz de “imitar” a linguagem humana para responder perguntas, vai pautar a Aula Inaugural dos cursos de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento, cujo tema é “ChatGPT e suas implicações para a Comunicação”, ocorre no dia 11 de abril, a partir das 19 horas, no Anfiteatro do bloco 18.

Entre os convidados, estão o professor Leonel Tedesco (Unisc), da área da Computação, e o professor Marcelo Crispim da Fontoura (PUC - RS), da Comunicação. O objetivo, segundo o coordenador dos cursos de Comunicação, Willian Araújo, é discutir como mais esta novidade pode afetar os fazeres da área. “Todas os segmentos da sociedade serão, inevitavelmente, impactados pelo GhatGPT, mas nós julgamos fundamental entender como isso vai refletir, sobretudo, naquilo que nos é mais caro, a criatividade, por exemplo”.

A Aula Inaugural é aberta não apenas aos demais cursos da instituição, como para toda a comunidade. “Reitero: todas as áreas sofrerão algum impacto, então julgamos que seja uma oportunidade ímpar de alargar os conhecimentos sobre mais este avanço tecnológico”, convidou Araújo.

WhatsApp Image 2023 03 06 at 18.15.36

Evento é aberto ao público e ocorre no Anfiteatro do bloco 18