O programa, que aborda o fazer audiovisual, é exibido quartas-feiras, às 20h30, no Facebook da Unisc TV,
além do Canal 15 da Net Santa Cruz.

Um programa de televisão sobre audiovisual. Essa é a proposta de ZOOM OUT, criado por estudantes do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc e exibido na Unisc TV. O programa estreou no início de junho e terá cinco episódios nesta primeira temporada. É transmitido ao vivo pelo Canal 15 da NET Santa Cruz e pela página da Unisc TV no Facebook, toda quarta-feira às 20h30.

O objetivo do programa é apresentar de forma descomplicada o fazer audiovisual. “Queremos mostrar as áreas de uma produção, compartilhando conhecimento e experiências dos estudantes do curso e de profissionais que atuam em diferentes regiões do país”, destaca o diretor-geral, Wesllen Machado. “Traçamos como público-alvo principal os jovens interessados em estudar audiovisual, mas também todas as pessoas que gostam de aprender sobre questões técnicas e estéticas da área”, completa Machado.

ZOOM OUT se materializou como prática da disciplina de Produção em Televisão II, ministrada pelo professor Jair Giacomini, que também coordena a Unisc TV. “A proposta de atividade deste semestre foi a criação de um projeto de programa, seguida de sua execução em todas as etapas”, explica Giacomini. “Outro desafio foi que o ‘ao vivo’ não se resumisse a uma simulação, mas que o programa de fato, fosse ao ar, possibilitando assim o exercício da responsabilidade que o futuro profissional deverá ter quando trabalhar em uma emissora de TV”, conclui.

Cada episódio aborda uma função ou departamento da realização audiovisual, como direção de cena, direção de fotografia, direção de arte, som e edição. A atração conta com três quadros. Como se faz é um tutorial que mostra formas de executar técnicas, como por exemplo, a iluminação de três pontos e a análise técnica de roteiro. Dicas e Curiosidades já tratou sobre a diferença entre luz dura e luz difusa e apresentou a trajetória de Alice Guy, cineasta pioneira. Portfolio traz entrevistas com profissionais de diferentes áreas do audiovisual. E tem ainda a participação do espectador, que pode enviar perguntas por meio das redes sociais da Unisc TV. As melhores perguntas são respondidas no programa.

O programa tem apresentação de Milena Morais (episódios 1, 2 e 3) e Jonatan Pacheco (episódios 4 e 5). Após a exibição ao vivo, os episódios ficam disponíveis no canal da Unisc TV no YouTube. O terceiro episódio, nesta quarta-feira, 16 de junho, vai abordar o tema Direção de Arte.

Editores

Gabriella Dullius (Ep. 1)

Vitor Vogt (Ep. 2)

Laura Zimmer Helfer (Ep. 3)

Filipe Dressler (Ep. 4)

Wesllen machado

Jair Giacomini

Release: Assessoria de Imprensa Unisc TV

além do Canal 15 da Net Santa Cruz.

Editores

Gabriella Dullius (Ep. 1)

Vitor Vogt (Ep. 2)

Laura Zimmer Helfer (Ep. 3)