Maurício Scota (de camiseta preta)
Jaqueline Weber

Entre os dias 20 e 27 de julho, foram realizados os Jogos Pan-Americanos Universitários e o Parapan Americano Universitário, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 109 atletas do Brasil, do Chile, do Uruguai e da Argentina estavam inscritos.

A Unisc foi representada pelos atletas Jaqueline Weber e Maurício Scota, acadêmicos do 9º e do 7º semestre do curso de Educação Física, respectivamente.

Jaqueline sagrou-se campeã Pan-Americana Universitária na modalidade de Atletismo, tornando-se líder do ranking nacional da prova de 800 metros, com o tempo de 2 minutos e 7 segundos. Além da medalha de ouro, a atleta também conquistou o vice-campeonato nos 1.500 metros.

Já na natação, Scota foi campeão Parapan Americano Universitário nos 100 metros livres, com o tempo de 1 minuto e 8 segundos. O nadador também conquistou o vice-campeonato nas provas de 100 metros costas e 200 metros medley.

*Publicado por Felipe Nopes

Maurício Scota (de camiseta preta)
Jaqueline Weber

*Publicado por Felipe Nopes