A Central de Atendimento, que neste mês de outubro completa seus dois anos de atividades, segue dando continuidade em seu processo de implantação gradativa. Com a inauguração realizada em 1º de outubro de 2014, iniciou-se a unificação dos atendimentos presenciais acadêmicos, que hoje são realizados junto ao bloco 5.

Nesse período, investiu-se continuamente na melhoria dos processos de atendimento e na capacitação dos atendentes. Além disso, um conjunto de novos serviços foi colocado à disposição da comunidade acadêmica, destacando-se, entre eles, a área de autoatendimento, a recepção e o processo de solicitação e emissão de documentos pela internet. São atividades que envolvem diversos setores da Instituição, que atuam de forma conjunta para a melhoria dos processos e para viabilização de um padrão adequado de qualidade nos serviços oferecidos.

Dando continuidade à implantação gradativa, teve início nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, mais uma etapa prevista, a qual compreende a migração dos atendimentos financeiros do Setor Financeiro - Atendimento ao Aluno (SFAA) para a Central de Atendimento. Para isso, a equipe de atendimento da Central, bem como os funcionários do SFAA que atuarão no suporte às atividades, estão passando por um intenso programa de capacitações.

Com essas alterações, a Central passa a realizar os atendimentos financeiros (mensalidades e negociações) e o SFAA permanece com os atendimentos relacionados a bolsas e financiamentos e demais atividades financeiras internas. Com a consolidação dos atendimentos financeiros na Central de Atendimento, a próxima etapa, que compreende a migração dos demais tipos de atendimentos realizados no SFAA, será iniciada.

De acordo com a coordenadora administrativa da Pró-Reitoria de Administração, Simone Pradella, assim como nas demais etapas realizadas até o momento, o projeto está sendo colocado em prática de forma gradual, para assegurar o menor impacto possível para estudantes, funcionários e comunidade.

“Conforme é possível observar, as mudanças necessárias para a implantação desse importante projeto Institucional continuam sendo executadas, de modo que todos os serviços sejam melhorados e preparados para o momento em que o novo prédio estiver concluído, quando caberá apenas a transferência física, pois as grandes modificações em termos de processos já estarão superadas, de forma segura e em tempo adequado”, salientou.

*Publicado por Josemar Santos

*Publicado por Josemar Santos