Por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado, da Unisc, a advogada Juliana Fraga irá receber, nos próximos dias, o diploma de mestre em Direitos Sociais e Políticas Públicas em regime de dupla titulação, decorrente da conclusão do Mestrado em Direito da Unisc em parceria com o Mestrado em Direitos Humanos da Universidade do Minho (UMinho), localizada na cidade de Braga, em Portugal, onde ela permaneceu de outubro a dezembro de 2014. Durante a realização da pesquisa, Juliana contou com a orientação do professor Rogério Gesta Leal, da Unisc, e da professora Andréia Sofia Pinto Oliveira, da UMinho.

Para ela, a experiência de conhecer outra cultura foi desafiadora e, ao mesmo tempo, gratificante, pois proporcionou outra noção de conhecimento e uma nova percepção sobre o que ocorre no mundo. “Esta experiência agregou muito em minha vida profissional, pois além do crescimento como indivíduo, obtive maior conhecimento sobre a área pesquisada, que, sem dúvidas, acrescenta muito em meu dia a dia como advogada e pesquisadora”, afirma.

*Publicado por Felipe Nopes

*Publicado por Felipe Nopes