Deise Freitas (E) e Ione Sardão da Silva

Os alunos da disciplina de Administração de Pessoas, ministrada pela professora Ione Sardão da Silva, dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da Unisc Montenegro, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as metodologias do coachings como parte do conteúdo constante do subsistema de treinamento e de desenvolvimento de pessoas.

A palestra, realizada no dia 3 de outubro, foi ministrada pela administradora e coach Deise Freitas, que, além de apresentar os conceitos básicos sobre os princípios e as ferramentas, comentou sobre o papel do coach. Na oportunidade, a palestrante aplicou a ferramenta conhecida como Roda da Vida, que mede as quatro dimensões nos âmbitos Pessoal, Profissional, Relacionamentos e Qualidade de Vida, permitindo analisar três fundamentos essenciais em cada uma das dimensões.

Segundo a professora Ione, os resultados foram bem significativos para os acadêmicos, que puderam realizar sua autoavaliação pessoal e profissional, medindo o seu momento atual. “Os resultados podem ser trabalhados tanto para elevar, quanto para alinhar os níveis de satisfação em cada elemento de vida”, salientou.

*Publicado por Felipe Nopes

Deise Freitas (E) e Ione Sardão da Silva