Divulgação

Alunos do curso de Administração da Unisc Capão da Canoa realizaram, no dia 7 de novembro, visitas técnicas à empresa Fruki, em Lajeado, e à Arena do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Acompanhados pelas professoras Rose Borba de Lima e Lígia Margarete Mallmann, os estudantes foram recebidos, pela manhã, na sede da Fruki, onde conheceram o histórico da empresa, sua filosofia, suas marcas, seus produtos e suas estratégias de inovação. Após, foi possível conhecer a produção das embalagens pet, realizada pela própria empresa, e o processo de engarrafamento da bebida.

À tarde, o grupo visitou a Arena do Grêmio, onde houve um encontro com o presidente do clube, Romildo Bolzan Junior, que explanou sobre as rotinas administrativas e os principais pilares da sua gestão. Nesse momento, os acadêmicos estiveram acompanhados pela coordenadora do curso de Administração, professora Ione Sardão, e pelas professoras Daniela Colussi e Rose Borba de Lima. Durante o diálogo, os alunos questionaram as práticas realizadas nas áreas de gestão de pessoas, inovação, aspectos mercadológicos, estratégias e liderança. Em seguida, ocorreu um tour guiado pelas dependências do clube.

Divulgação