Três acadêmicos da Unisc foram premiados no IX Simpósio Internacional de Gestão, Projetos, Inovação e Sustentabilidade (IX SINGEP), que foi organizado em parceria com a 9º Conferência Internacional do CIK (CYRUS Institute of Knowledge), em outubro de 2021.

O evento, voltado aos públicos acadêmico e profissional, tinha como objetivo ampliar discussões, aliando teoria e prática nas áreas de gestão de projetos; inovação e empreendedorismo; e sustentabilidade, estratégia, marketing e indústria 4.0.

Os estudantes, que foram premiados, são Eduardo Moraes e Pedro Leivas, do curso de Engenharia de Produção, e Ana Clara Kellermann, do curso de Engenharia de Controle e Automação. Os três são bolsistas do projeto de pesquisa Sistemas Enxutos de Produção e Indústria 4.0: competências e tecnologias para a sustentabilidade, coordenado pela professora Liane Mahlmann Kipper.

“Nosso projeto de pesquisa busca identificar a evolução de temas inerentes da indústria 4.0, as suas relações com os Sistema Enxutos de Produção (Lean) e possíveis caminhos de pesquisa e aplicação. Por isso, ter esses três estudantes, que são bolsistas de iniciação científica no projeto, recebendo premiação é muito especial”, conta a professora Liane.

O evento

IX Simpósio Internacional de Gestão, Projetos, Inovação e Sustentabilidade (IX SINGEP) é realizado em parceria com a 9ª Conferência Internacional do CIK (CYRUS Institute of Knowledge. Como o CIK é organizado pelos pesquisadores da Bentley University, Southern New Hampshire University e Suffolk University, proporcionou uma programação ainda mais imersiva durante o evento.

O evento