O evento, que acontece dia 21 de dezembro, reflete sobre a Inserção das Universidades no Sistema Prisional, com foco nos Vales do Rio Pardo, Jacuí e Taquari.

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a 8ª Região Penitenciária estão realizando, em parceria, o VII Seminário de Política Prisional e Direitos HumanosO evento será no dia 21 de dezembro, à partir das 13h, em formato digital.

Este ano o tema será ‘A Inserção das Universidades no Sistema Prisional do RS’, um assunto de grande importância para a 8ª Região Penitenciária - que há um longo período atua em parceria com instituições de ensino superior.

O evento vai apresentar as ações conjuntas que serão realizadas na região e no estado, além de abrir diálogo com as mais diversas políticas públicas para o sistema prisional. A iniciativa auxilia na vida de pessoas privadas de liberdade, bem como cria espaço para estudos e reflexões focadas nos servidores penitenciários.

Para participar basta acessar a transmissão ao vivo no canal de YouTube Pró-Saúde Unisc através do link encurtador.com.br/jAC39 . Em caso de dúvidas sobre o evento, o contato deve ser realizado pelo e-mail seminario8dpr@susepe.rs.gov.br

Confira a programação prevista:

13h: Abertura do evento

13h30: Mesa 1 – As universidades e as mulheres privadas de liberdade: projetos e ações

- Pró-Saúde Unisc e Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

- Univates e Presídio Feminino de Lajeado Miguel Alcides Feldens

- URI Santo Ângelo e Presídio Regional de Santo Ângelo

15h: Intervalo

15h30: Mesa 2 – Minimizando impactos do encarceramento: as parcerias entre Instituições de Ensino Superior em ações de tratamento penal

- Unisc e Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

- Feevale e Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro Jair Fiorin

- Faccat e Presídio Estadual de Taquara